7 de agosto de 2014

Caros amigos e amigas da Vila-Escola Projeto de Gente,
Nesta carta vamos confessar um problema e, ao mesmo tempo, dar uma solução.
O problema: nós, do cotidiano da Vila-Escola Projeto de Gente, temos pouca, muito pouca, habilidade para fazer o registro diário de créditos e débitos. Confissão feita!
Muitas pessoas dizem que somos idealistas, que andamos com a cabeça nas nuvens. Sim, somos idealistas, entretanto trabalhamos firme em direção aos nossos propósitos e ideais. Porém, é verdade, temos mesmo pouca habilidade e paciência para papelada, planilha de custos, burocracia, etc. Não cumprimos bem este aspecto do trabalho. Um aspecto, sabemos, muito importante. Somos um tanto avoados, mas temos completa consciência sobre a importância de transparência em todos os campos.
Felizmente, nossa planilha não é nada complicada e nossa prática cotidiana revela que o problema é mesmo por conta de nossa desorganização. Nenhum outro fator está implicado.
Durante vários meses tivemos entre nós a competência de uma pessoa que organizava a planilha de ganhos e gastos, organizava recibos e nunca se esquecia de registrar, na hora certa, as entradas e saídas. Funcionava como um relógio suíço.
Quando deixamos de ter esta preciosa colaboração, este trabalho foi, pouco a pouco, se desorganizando. E, de fato, forjou-se este grave problema.
Então, agora, a solução: entrou em nosso quadro de voluntários outra pessoa que resolveu, como ela disse, “pegar o touro pelo chifre”. E pegou! E nós somos eternamente gratos!
Mesmo sabendo que a maioria de nossos colaboradores nos conhece bem, confia em nossa integridade, o pessoal da Vila-Escola Projeto de Gente pede desculpas e deseja afirmar que retomamos firmemente a prestação de contas bem organizada e de fácil visualização.
Aproveitamos para informar que também reorganizamos a lida com o blog e o facebook, de modo que, vocês terão informações sempre atualizadas.
Visitem-nos!
Um cordial abraço,

O povo da Vila-Escola Projeto de Gente

Nenhum comentário: