2 de maio de 2012

Oficina de cadeirinha para uma cadela

Esta postagem é bem diferente (como tudo que acontece na Vila-Escola):

A Eva, moradora de Cumuruxatiba resgatou há algum tempo uma cadela machucada, ela foi ferida por um outro cachorro que a deixou paralítica, ou seja, suas patinhas de trás não tem movimento.

Esta é a Pérola e estas são as pernas da Eva...heheh

A Pérola, como foi batizada a cadela, não perdeu sua vivacidade, continuou a latir, andar e correr como todo cachorro saudável, no entanto por arrastar as patinhas elas acabaram feridas e o Cauê teve uma grande ideia: por que não fazemos uma cadeirinha para ela?!!

A cadeirinha é mais ou menos assim
Inclusive a Eva já tinha grande parte do material necessário, só faltava mesmo organização e mão-de-obra qualificada...e isso a Vila-Escola tem!
Não tardou o Ricardo, dentista da Vila e dono do Gelato Café manifestar a vontade de ajudar, já que juntou com as habilidades manuais que ele tem e curte fazer.

A cadeirinha foi montada com canos de pvc e com muitas mãos de estudantes, educadores, colaboradores e quem mais quisesse ver a novidade. E também foi trabalhosa, já que tudo tinha que ser medido na Pérola, que por sua vez ajudou bastante, sempre disponível a testar o novo equipamento.

E ficou mais ou menos assim
Não temos fotos da cadeirinha da Pérola. Até tinha a máquina fotográfica, mas os estudantes acabaram descarregando a bateria da máquina em outras coisas importantes e nós educadores também não lembramos de lembrá-los da oficina.

E a Pérola ficou mais ou menos assim...
Espero que tenham gostado.
Abraços!

Nenhum comentário: