23 de maio de 2012

A irmã da Ju nos fez uma visitinha...

A Daniele, mais conhecida como Dani, em março (faz tempo né? estamos meio atrasados e em dívida com algumas postagens) nos fez uma visitinha na Vila-Escola. A Dani é irmã da Juliana, nossa educadora. Ela mora e estuda jornalismo em São Paulo. Estava de férias em Cumuru, meio de bobeira... e resolveu nos prestigiar numa tarde qualquer.

Fato raro: Alexandre jogando vôlei com a criançada!
 
A Dani está ai no meio... eu acho?

A Cristal e a Dani viraram as "melhores amigas"... rs...
Dani, adoramos a visita! Volte sempre que quiser.

Um comentário:

Daniele Higa Bellini disse...

Achei aonde deixar a minha mensagem! Estou meio atrasada, mas vocês me perdoam?

Meu Deus! Que prestígio ter um espaço aqui! Fiquei muito feliz!! Obrigada!

A princípio, quando a Jú me falava sobre a Vila Escola minha ideia de educação ainda era meio desconfiada, mas depois que vi de perto, percebi o quanto é valioso e importante o trabalho que a equipe exerce.

"você vai fazer o que quiser, no seu tempo e da forma como achar adequado" - Isso é o que acontece, não existe pressão, não existe diferença de idade, tamanho, cor, raça, nada! Todos iguais, todos são ouvidos, todos participam.

Extraordinário, pois além de você conhecer mais de si mesmo, não se torna um ser traumatizado por ter feito o que mandaram e não o que queria.

Se o objetivo da "sociedade" é educar e aprender, então o embasamento desses conceitos foram perdidos no meio do caminho e não mais recuperados, fragmentando assim geração por geração da sociedade, e isso de certa forma foi abandonado, todos falam em investir e reconstruir a base da educação brasileira, mas se isso for fundamentado nos conceitos antigos de nada vai adiantar e se ficar só na teoria também não vai mudar nada! Esse projeto deveria ser expandido para mostrar a quem não sabe educar e nem aprender.

As ferramentas utilizadas na Vila Escola se observada com atenção, poderia se adaptar a outras formas de aprendizado sem ser professor aluno, somente.

Além disso, a forma como tratam do meio ambiente, pelo que eu entendi, é definida como o ecossistema tem de ser definido, condições que regem a vida de todos os seres vivos e que temos o dever de sustentar aquilo que nos sustenta.

Enfim, respeitem uns aos outros, essa é a base para um condição sustentável em todos os sentidos.

Aprendi, valeu muito a pena.

Agradeço a forma como me recepcionaram e o carinho que recebi de todos vocês!

Um grande abraço a Vila Escola.