22 de março de 2012

Primeira reunião dos educadores em 2012

No final de semana antes do re-início de nossas atividades, fizemos um almoço como desculpa para a primeira reunião de educadores da Vila-Escola. Cada um levou um prato, a boca e um bocado de idéias para buscarmos sempre o aperfeiçoamento de nossas atividades, focando sempre a felicidade e o bem estar das crianças. Tivemos a participação e colaboração de nossos amigos e grandes apoiadores Ricardo e Andréia, donos do Gelato Café e pais do Theo e da Lila.

Como sempre as nossas reuniões são momentos de intensa troca de afeto e idéias, que buscamos manter vivas, na direção de nosso ideal. As comidas estavam ótimas, todas, sem exceção. A grande surpresa foi o macarrão da Ana, pois quem a conhece, sabe que a cozinha não é o seu local predileto da casa. Como cozinheira, a Ana é uma ótima educadora! rs...

Nessa reunião definimos a quantidade de estudantes que seriam aceitos nesse ano - o qual aumentou. Planejamos ficar com uma turminha de vinte e tantas crianças. Foi um momento para reafirmarmos nossa vontade, nossos ideais, acertar os horários que cada um se dedicará e vários outros assuntos. Dessa reunião inclusive, saiu o texto que publicamos aqui no blog, elaborado pelo Alexandre sobre ser educador. Acesse-o clicando aqui.

Lila - futura estudante e quiçá, educadora da Vila-Escola

O rango, ótimo! O grande pretexto para o encontro

Mesa polarizada - homens de um lado, mulheres do outro. Vai saber né?

Mas uma coisa é certa - todos estavam famintos!!!
Nessa hora, ninguém falava nada... só mastigava! rs...

No detalhe o Theo. Estudantes também participam das reuniões, afinal somos todos estudantes e educadores na Vila-Escola!


Nenhum comentário: