14 de setembro de 2011

Agradecimentos à Cecília

Na roda de segunda-feira recebemos uma notícia muito boa de que a Cecília, além de oferecer o espaço para a sede da Vila-escola e apoiar o projeto sempre que pode, o fez novamente.

Ela recebeu um abono salarial e resolveu distribuir a quantia, uma parte ficou pra gente! Ela pediu que a metade do valor fosse dada a Ana e ao Alexandre, pelo incrível trabalho que fazem na Vila-escola.

A outra parte do dinheiro pode ser usada para o pagamento de passagens para um evento em Belo Horizonte que talvez o Projeto venha a participar como convidado (caso não seja paga pelo evento), ou para outra coisa que a gente esteja precisando, como uma máquina fotográfica, um som, entre outros materiais, ainda não sabemos, mas quando soubermos vamos postar aqui.

Enfim, este post é para agradecer à Cecília, por oferecer este apoio financeiro reconhecendo o trabalho dos educadores na Vila-escola e por toda contribuição que já nos deu até hoje. Cecília, obrigado (a)!!!

Estamos também escrevendo uma nota de agradecimento para a 2º edição do fanzine, que sairá em breve.

Mais do que a quantia financeira, queremos ressaltar o valor da generosidade.

Na filosofia budista existem 4 formas de generosidade: Quando dividimos nossos conhecimentos, sem esperar reconhecimento ou recompensa; Quando oferecemos coisas materiais; Quando oferecemos proteção, consolo e coragem e; Quando oferecemos amor, entendido como oferecer incondicionalmente nosso tempo, apoio emocional, energia positiva e boas vibrações.

A Cecília poderia ter feito qualquer outra coisa com este dinheiro, mas preferiu oferecê-lo ao Projeto, reconhecendo o trabalho e dedicação ao projeto que a Ana e o Alexandre tem e mostrando, por sua participação no Projeto, que a generosidade não é somente ao oferecer quantias materiais, mas o cuidado, o apoio e amor.

Fonte:
Generosidade

Nenhum comentário: